Inicio




Nós somos a Tinga Reciclagem Digital -TRD, desenvolvemos soluções para um mundo melhor e  sustentável.

 

Somos uma instituição sem fins lucrativos beneficente de prestação de serviço social e serviços integrados que visam o desenvolvimento sustentável, o consumo consciente e responsável, estimulando a prática ecológica urbana, o meio ambiente, a economia e o respeito ao próximo.
Nós da Tinga Reciclagem Digital – TRD acreditamos que o futuro é agora, que o planeta Terra é a sua casa, a nossa casa, e que as atitudes que adotamos hoje determinam e influenciam diretamente no processo de vida das futuras gerações. Cuidar do meio ambiente de forma consciente e sustentável é a única forma de garantir uma vida melhor para nós, para nossos filhos e para as gerações do amanhã.

Coleta de Lixo Eletrônico, Móveis e Eletrodomésticos.
A Tinga Reciclagem Digital- TRD esta ampliando a coleta de residos oferece uma solução social sustentável e pratica para o descarte de produtos como: sofá, geladeira, fogão, computador, impressora, guarda-roupa e entre outros tipos de materiais.
Pensando em oferecer uma maior comodidade aos nossos a população, a  recolhe os produtos em sua residência com data e período agendados. Logo após a coleta seletiva, é feita uma separação por tipo de material e cada um é enviado para a reciclagem ou para uma destinação correta.

O que descartar?
Informática: computador, notebook, impressora, scanner e periféricos (mouse, teclado, cabo e etc.).
Vídeo e som: televisor, aparelho de som e micro system.etc
Eletrodomésticos: ventilador e ar condicionado, geladeira,fogão, freezer
Eletroportáteis: micro-ondas,  ferro de passar, sanduicheira, cafeteira e liquidificador.
Telecomunicação: celular, telefone s/fio e de mesa e PABX.

Na hora de descartar seus móveis e utensílios usados, você se preocupa com as consequências causadas ao meio ambiente? 
http://www.ecoassist.com.br/imagens/branco.jpg

Você sabia que o descarte indevido de móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e outros resíduos sólidos, além de causar grandes danos ao meio-ambiente, estão entre as principais causas de enchentes nos grandes centros urbanos?

Acreditando sempre que a responsabilidade ambiental e social é responsabilidade de cada um de nós, a Tinga Reciclagem Digital oferece a solução ideal para você descartar de forma ecologicamente correta e responsável móveis como sofás, colchões, camas e guarda-roupas, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos como freezers, micro-ondas, geladeiras e fogões, até utensílios de informática como CPU's, fax e monitores.
O descarte destes eletrodomésticos estarão ajudando não só ao meio ambiente mas pessoas carentes da comunidade e projetos sociais realizados pela Tinga Reciclagem Digital - TRD

Missão 

Desenvolver e implementar serviços e produtos inovadores e pioneiros de assistência ao consumo e ao desenvolvimento sustentável dos indivíduos e das empresas, visando uma melhoria contínua da qualidade de vida e do meio ambiente, estimulando clientes, colaboradores e parceiros à adoção de práticas sustentáveis diárias.

Visão

Ser reconhecida como pioneira e inovadora associação de reciclagem de eletroeletrônicos da zona sul de Porto Alegre, tornando-se referência em prestação de assistência  social à serviço da comunidade, do meio ambiente e de nosso planeta, visando a melhoria da qualidade de vida dos seres e do ecossistema em que vivem, escrevendo assim uma nova história em prestação de serviços para o desenvolvimento sustentável.


Valores      

  • Respeito à vida e ao meio ambiente
  • Desenvolvimento Sustentável e Consumo Consciente
  • Ambiente Equilibrado
  • Incentivo a prática ecológica urbana
  • Ética e transparência


  As pessoas poderão entregar televisores,monitores,computadores,notebooks, videocassetes, aparelhos de som, câmeras fotográficas,filmadoras, telefones celulares, eletrodomésticos de pequeno porte, fitas, CDs e DVDs diretamente na sede da instituição. 

Realizamos a coleta em domicílio e empresas sob um prévio agendamento.

Para tanto faça contato! tingareciclagemdigital@hotmail.com                                                       ou 51 3249-5171 - 85058845